Site Parceiro

terça-feira, 5 de setembro de 2017

Por Que Ter Uma Agenda?


A agenda é o nosso “segundo cérebro”, muitas pessoas acham desnecessário ter uma agenda, mas a agenda faz todo o diferencial para quem tem muitos compromissos e precisa ficar forçando a mente para relembrar seus compromissos.

Utilizando uma agenda, a nossa mente fica descansada para ser utilizada apenas com coisas realmente necessárias. Parece ser besteira, mas confie na sua agenda e quando tiver com dúvidas, consulte-a! Somos seres humanos e estamos propícios a erros e falhas, com uma agenda certamente você não irá perder aquele compromisso tão importante.

Você já viu várias pessoas usando uma agenda e não se deu por conta da utilidade de uma agenda? As pessoas usam a agenda porque realmente funciona! Ninguém se lembra de tudo.


O Primeiro Passo:

Escolha a agenda que você mais se identificar. A agenda que eu mais indico é a agenda que possui uma página por dia.


Segundo Passo:

Crie o hábito de olhar a sua agenda todos os dias! Não adianta ter uma agenda para ser esquecida na gaveta.
A maneira mais fácil é sempre estar com a sua agenda e sempre anotar um compromisso que surgir.


Terceiro Passo:

Assinale com um “X” no lado de todas as tarefas realizadas. Só assim você terá um controle do que já foi realizado e o que ainda falta fazer.



IMPORTANTE!!


Não saia marcando tudo o que está desorganizado para fazer em uma semana, pois se você está a muito tempo sem se organizar, isso significa que vai levar tempo até você colocar tudo em dia. Não se iluda achando que você vai conseguir fazer tudo em um único dia, porque você não vai conseguir! Se você pensar desta forma, você irá se iludir e depois desistirá de tudo, de utilizar a agenda e de organizar a sua vida.


Faça aos pouquinhos, só assim você irá se adaptar à agenda e irá organizar a sua vida!

2 comentários:

  1. Oi Ana! Eu amoooo agendas! Não sou muito 'tecnológica' então é muito importante para mim ter essa super companheira. Já usei de vários lugares e as minhas preferidas são: Imaginarium, Lei da atração, Moleskine e Erin Condren. Amei esse post, me senti "em casa" :-) Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que tenha gostado... sinta-se a vontade para voltar mais vezes ;*

      Excluir

Te convido a deixar um comentário, pois, os comentários complementam a postagem. E é através dos comentários que passamos a nos conhecer melhor e a criar novas amizades.

- Deixe o link do seu blog;
- Dúvidas? Entre em Contato;
- Todos os comentários serão devidamente retribuídos.